Reiki…A Energia de Amor   Leave a comment

Atualmente conhecimentos antigos de civilizações e culturas que em sua maioria já se extinguiu estão sendo resgatados e reavaliados à luz de uma nova mentalidade que chamamos de Nova Era. Após um período em que a humanidade se afundou numa busca alucinada pelos bens materiais, se agarrando em falsos valores e relegando o próprio Ser a uma posição secundária em nossas vidas, nos deparamos agora, com uma volta ao conhecimento dos antigos, onde o que vale é “Ser” Humano em sua plenitude. A paz, o bem-estar e a prosperidade de equilíbrio.
É claro que os bens materiais estão inclusos neste equilíbrio, pois é natural desejarmos usufruir do melhor que o mundo e a criatividade humana possam nos proporcionar. O que não podemos é violentar nossa essência esquecendo que não somos aquilo que pensamos ter, e sim aquela parte nua que tentamos a todo custo vestir com falsos valores, falsas crenças, numa artificialidade que não pode nos nutrir e que nos afasta cada vez mais de nós mesmos, causando-nos um desconforto que não sabemos de onde vem, mas que sentimos soar muito forte em nossa alma. No ultimo século a humanidade correu atrás do desenvolvimento tecnológico, e parece que no meio dessa corrida esquecemos a própria humanidade, esquecemos o Ser.

O progresso é necessário e benéfico, desde que sirva ao homem e não se sirva dele. Hoje em dia temos muita tecnologia, porém ainda não a revertemos em bem estar para todos. Pelo contrario, parece que o próprio conhecimento tem servido como mais um instrumento de separação e distanciamento em que poucos privilegiados usufruem seus benefícios.

Talvez essa busca pelos conhecimentos antigos reacenda em nossos corações a noção de integração que é a base filosófica dos métodos e técnicas de harmonização e equilíbrio que vem da antiguidade, inserindo em nossa mentalidade racional/ocidental um pouco mais de solidariedade, de compaixão e integração, permitindo assim que aquela pequenina fagulha de amor que pulsa no peito de cada um possa se expandir e brilhar, preenchendo cada ser com o fulgor da criação. Então veremos que somos UNOS e que não podemos criar ilhas de felicidade, mas que somos um oceano e que o bem-estar de cada um é uma gota de água enchendo este oceano, onde todos possam se banhar.

Cuidar de nós é cuidar de encher este mar, e o REIKI é uma parte deste conhecimento que visa o bem-estar e os cuidados com o ser de maneira integral. Podemos aprender a técnica ou recebê-la, o importante é estarmos conscientes do porque o estamos fazendo. Mas se você esta lendo esta apresentação, certamente é porque ela ressoa em você de algum modo que só o Universo poderá responder. Esta simples exposição talvez possa te ajudar em seu caminho através da explanação da técnica REIKI. Quem sabe?

A ENERGIA VITAL

Em termos gerais, energia é uma força que gera movimento. Ela pode ativar motores, como a energia combustível, aquecer como a luz elétrica, explodir como a energia nuclear, iluminar como a energia Divina e aconchegar como a energia da mãe. Também pode semear, iluminar, ativar e abraçar a própria vida: esta é a Energia Vital. É ela que mantém as funções do corpo, o bem-estar pessoal, o ambiente benfazejo, balança os mares e agita os ventos, pois permeia toda a Terra, todo o Universo, animando a centelha de vida em todo o ser, seja uma ameba, o ser humano ou o próprio planeta.

Todas as coisas são energia. A matéria é energia condensada. Energia se apresenta de diferentes modos, manifestada ou não. Ordinariamente, só uma pequena parte da nossa energia está em atividade manifesta; então se cria um conflito entre a energia ativada e a não ativada, gerando desarmonia e angustia. Isso é o conflito entre o consciente e o inconsciente.

Devemos nos lembrar, que energia é energia, não existe energia má, o que existe é energia bem ou mal qualificada. O Reiki como uma das manifestações da Nova Era de Aquário, vem nos auxiliar no realinhamento de todas as energias presentes, passadas, futuras e simultâneas, equilibrando e possibilitando a cura, seja do que for, na raiz do problema. É o sopro de vida que emana de Deus ao alcance de todos, independente de religião, classe social ou formação acadêmica, sem discriminação, Universal.

REI e KI

REI: é a Sabedoria Universal, a Origem. Deus/Deusa, o Criador, Aquele Que É, a Chama, o Buda, o Cristo, a Ordem Natural, o Sopro de vida, Brahnma, Odim, Tupã, o Tão. É a inteligência natural, harmônica e essêncial que sustenta a Energia Vital.

KI: é a Energia Vital, é a força propulsora da vida. Sem ela morremos. Os japoneses chamam esta energia de Ki, os hindus chamam de Prana, os chineses de Chi, os egípcios chamam de Ka, os gregos Pneuma, os judeus de Nefesh, os kahunas de Mana, os russos de Bioenergia e os cristãos de Espírito Santo. Diferentes culturas em diferentes épocas criaram diversos métodos de captação e aplicação dessa energia, como a acupuntura, o pranayama, o estudo do Torá, o passe magnético, o jurei, a benção cristã e a pajelança dos xamãs.

O Reiki é um método que permite canalizar e transmitir esta energia através das mãos, equilibrando e harmonizando o Ser nos níveis fisico, mental, emocional e espiritual.
O Reiki visa a cura integral. Através dele podemos tratar as desarmonias desses quatro corpos inferiores (físico, etérico, emocional e mental).

Atuando sobre nossos centros energéticos (chakras), sobre a nossa malha magnética (os meridianos que envolvem o corpo físico) e na aura, (o campo de energia que nos protege), a energia Reiki equilibra e restabelece a circulação da força vital, corrige os desvios nos padrões mentais do inconsciente, ativa o poder do restabelecimento do corpo físico através das glândulas endócrinas e dos órgãos e, nos reconecta com o Espírito Universal.

Curar-se é conhecer-se, aceitando nossas imperfeições e nos perdoando, valorizando nossas qualidades e fazendo um bom uso delas. Este é o sentido holístico da cura. É a cura integral. A manifestação física de uma doença é apenas o resultado de desequilíbrios físicos, mentais e emocionais, conscientes ou não, que precisam ser trabalhados e compreendidos. Através do Reiki podemos ativar nosso poder de cura e receber a ajuda que precisamos para corrigir esses desequilíbrios.

A energia Reiki age sobre nossos sistemas nervoso, endócrino, linfático, digestivo, sangüíneo, respiratório, reprodutor, energético, celular, molecular, atômico, espiritual, emocional, psicológico, etc, equilibrando tudo que possa e precise ser curado. Não é possível prever com certeza o que ocorrerá durante uma sessão; às vezes podemos presenciar verdadeiros milagres. Isto está além do alcance do terapeuta, é uma prerrogativa do Universo, de Deus, da Fonte de onde tudo emana.

O agente de cura pode orientar e garantir que o Reiki beneficia qualquer um que o pratique ou que o receba, mas não pode prometer que uma sessão de Reiki curará uma doença em particular ou que tenha qualquer outro resultado específico. O poder de curar-se é próprio de cada um. A orientação de um bom terapeuta visa levar a pessoa a conhecer-se e ensiná-la a fazer uso deste poder em seu próprio beneficio, facilitar à essa pessoa, uma visão dela mesma.

O PODER DAS MÃOS

A cura é um dom natural em todos nós.Todos nós podemos curar mas, não acreditamos nisso. Passamos toda a nossa vida ouvindo as pessoas mais próximas nos dizendo, que o dom da cura é para poucos “iluminados” que, nascem com essa missão e blá, blá, blá, blá.
Isso é uma mentira manipuladora, para nos tirar a atenção de nossos potenciais Divinos. E, nós somos Divinos.

As mãos, não têm como único objetivo, o uso “comum” que fazemos delas. Todos nós já passamos pela experiência de, após uma topada, uma batida, um esfolado ou até mesmo um corte, levarmos as mãos intuitivamente ao local afetado e, a dor diminuir, quando não passa totalmente. Já presenciamos o carinho da mãe em seus filhos machucados que, param de chorar e dizem que sarou.
Nossas mãos são poderosos condutores de energia, devido a existência de um chakra nas palmas (Palmares). No toque, se produz uma ponte energética que conduz a energia vital, restaurando a malha magnética de nossos corpos, promovendo a cura. Isso acontece com ou sem a nossa consciência.

A técnica de imposição de mãos é uma ação intuitiva que os seres humanos praticam pois, na nossa memória celular detemos esse conhecimento, de como restaurar e curar nosso corpo.
Nossas mãos são veículos de energia vital e os nossos dedos funcionam como poderosas antenas receptoras e transmissoras.
Quando a pessoa é iniciada em Reiki, obedecendo os padrões Crísticos de amor, as mãos se tornam poderosos instrumentos de cura. Quando tocamos uma pessoa, estamos entrando em seu campo de energia, podendo sentir sua vibração e, identificar possíveis bloqueios e energias intrusas.

Quando usamos a imposição de mãos somada aos Símbolos Sagrados, observamos que se inicia um processo de limpeza no mental, no emocional e no físico. Isso se chama equilíbrio, alinhamento, é o inicio da cura e, todos nós podemos fazer em nós mesmos, nos outros e no planeta que, nesse momento, está precisando tanto da nossa contribuição.

Venha descobrir seu potencial de cura, se dê uma oportunidade, de fazer alguma coisa real por você, pelo próximo e pelo planeta, nesse momento tão crucial de mudanças.

A Energia Reiki é um maravilhoso presente de Deus para a humanidade!

DIGA QUE SIM e, se dê como presente essa linda ferramenta de Amor!

 

Leia sobre: Curso de Reiki l e ll On-line com Introdução a Cura Quântica Estelar

 

Léa Cristina Ximenes
Terapeuta Facilitadora Universalista

Email: ximenes.andrade@gmail.com
Telefone: (13) 3477 9813
Skype: lea.seraphisbey

Comente e compartilhe!
Seja um divulgador da Luz!

Anúncios

Publicado 16/01/2011 por leoacristica em Reiki

Etiquetado com , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s