O Evangelho Proibido de Judas – Vídeo   Leave a comment

Esta é uma revelação que com certeza vai suscitar discussões acaloradas: De acordo com um texto antigo recém-descoberto, o chamado “Evangelho de Judas”, o discípulo conhecido por ter traído Jesus pode ter sido o servo mais fiel do Cristo e ter aceitado a desgraça perpétua por levá-lo à morte – devido a um pedido do próprio Salvador. Examine a móstoca do pensamento do início da era cristã, expresso em palavras escritas em um papiro encadernado em couro e atribuídas ao próprio Jesus. Ouça as interpretções de quatro estudiosos da Bíblia. Acompanhe o trajeto deste documento frágil, de sua descoberta no Egito a sua tradução, culminando na apresentação ao mundo. E saiba a respeito de como as informações contidas nele pode abalar as bases da fé cristã.Perdido durante quase 1.700 anos, um manuscrito em papiro já se desfazendo apresenta a história do homem mais odiado da história sob nova luz.

AUTOR: Andrew Cockburn
FOTÓGRAFO: Kenneth Garrett

Décadas atrás, as doutrinas desse tipo eram vislumbradas sobretudo por meio de críticas feitas por antagonistas como Irineu, mas em 1945 camponeses egípcios encontraram um conjunto de textos gnósticos, perdidos havia muito tempo, enterrados em um jarro de cerâmica próximo à cidade de Nag Hammadi. Entre eles havia mais de uma dúzia de versões totalmente novas de ensinamentos de Cristo, incluindo os evangelhos de Tomé e Felipe e um Evangelho da Verdade. Agora temos o Evangelho de Judas.

O Evangelho de Judas reflete com clareza a luta travada muito tempo atrás pelos gnósticos e pela Igreja hierárquica. Na primeira cena, Jesus ri dos discípulos por orarem para “seu deus”, referindo-se ao desastroso deus que criou o mundo. Compara os discípulos a um sacerdote em um templo (uma referência à Igreja preponderante), a quem chama de “ministro do erro”, plantando “árvores sem frutos, em meu nome, vergonhosamente”. Desafia os discípulos a olhar para ele e compreender o que ele de fato é, mas eles não o olham.

A passagem mais importante é aquela em que Jesus diz a Judas: “Sacrificáras o homem que me veste”. Em outras palavras, Judas matará Jesus – e com isso lhe fará um favor. “Enfim ele se livrará de seu invólucro material, a carne de seu corpo, e libertará o verdadeiro Cristo, o ser divino que ela contém”, diz Meyer.
(Judas Iscariotes, que se transformou no homem mais odiado da cristandade, foi o discípulo mais devoto e o amigo mais fiel do Salvador. Ele sacrificou o próprio nome para honrar o pedido de Jesus para que o traísse.)

O fato de essa tarefa ter sido confiada a Judas é um indicador de sua posição especial. “Levanta os Olhos, vê a nuvem e a Luz dentro dela e as estrelas ao redor”, Jesus lhe diz para encorajá-lo. “A estrela que mostra o caminho é a tua estrela.” Finalmente, Judas tem uma revelação, na qual ele entra em uma “nuvem luminosa”. As pessoas abaixo ouvem uma voz saída da nuvem, embora o que ela diz possa não vir jamais a ser conhecido, pois nesse trecho há um rasgo no papiro. O evangelho termina abruptamente com um comentário afirmando que Judas “recebeu dinheiro” e entregou Jesus aos que o vinham prender.

Após quase 2 mil anos, o homem mais odiado da história está de volta.

Todos se lembram do grande amigo de Jesus Cristo, um dos Doze Apóstolos, que o vendeu por 30 moedas de prata, identificando-o com um beijo. Depois, enlouquecido de remorso, Judas se enforcou. Ainda hoje, ele é o símbolo supremo da traição.

O manuscrito secreto mostra-nos um Judas muito diferente. Ele é um herói. Ao contrário dos outros discípulos, realmente compreende a mensagem de Cristo. Quando entrega Jesus às autoridades, está fazendo o que seu mestre pediu, sabendo o destino que irá acarretar para si mesmo. Jesus o avisa: “Serás amaldiçoado”.

A mensagem é chocante o suficiente para despertar suspeitas de fraude, coisa comum em se tratando de artefatos que se dizem bíblicos.

Assista aos vídeos e comprove!!

  

    Parte 1

    Parte 2

    Parte 3

    Parte 4

    Parte 5

Deixe seu comentário!

Anúncios

Publicado 20/06/2008 por leoacristica em Vídeos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s